DATA E HORA

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

domingo, 18 de setembro de 2011

FÓRUM MUNICIPAL DESEMBARGADOR FRANCISCO LIMA - EXTREMOZ-RN

A Comarca de Extremoz recebeu, na manhã do dia 16 de dezembro de 2008 ( terça-feira) , as novas instalações do Fórum Desembargador Francisco Lima (Macaíba-RN, 29-4-1926). Situado na Rua Almirante Ernesto de Melo Júnior, s/n. Um prédio que segue a padronização das demais construções que foram inauguradas no interior do Estado, durante o último biênio: uma arquitetura moderna, bem estruturada e totalmente adaptada aos portadores de necessidades especiais, além de ser dotado de equipamentos tecnológicos de ponta.

A cerimônia contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Osvaldo Cruz, do Corregedor de Justiça, Cristovam Praxedes e do diretor da Escola de Magistratura do RN, Amaury Moura Sobrinho. O prefeito de Extremoz, Enilton Trindade, também se fez presente à solenidade, ao lado do juiz diretor do Foro da Comarca de Natal, Roberto Guedes, e da magistrada Ana Karina Carvalho, titular da Comarca do município.

Eu posso dizer que me sinto um pouco 'mãe' dessa comarca, porque a vi nascer e não posso deixar de destacar a forte parecia entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com o apoio constante do desembargador Osvaldo Cruz, para que este prédio fosse inaugurado, comenta a magistrada, ao definir o novo fórum como um reforço da prática de uma justiça mais eficaz e mais cidadã, em uma comarca que contabiliza a tramitação de 3.500 processos.

Hoje é uma data festiva para o TJRN. Inaugura-se mais uma casa de Justiça para cumprir o ofício do Poder Judiciário. O crescimento da Comarca, o número de demandas judiciais são elementos que proporcionaram a decisão da nossa administração em construir o que é hoje o 'novo Fórum', ressaltou o desembargador Osvaldo Cruz, durante o discurso de inauguração, ao mesmo tempo em que destacava o trabalho de administrações anteriores, como o dos desembargadores Amaury Moura, Aécio Marinho, Armando Ferreira, entre outros.

Sem os quais não poderia ter chegado aqui, completa o presidente, ao definir o Judiciário como o Poder mais próximo dos clamores públicos e dos anseios populares.

Com mais esta entrega, o Tribunal de Justiça dá continuidade à política de dotar o Poder Judiciário das condições necessárias para o enfrentamento dos desafios da sociedade atual, preocupando-se em adotar medidas que facilitem o acesso da população ao Poder Judiciário, sobretudo, valorizar o servidor, que passa a ter um ambiente de trabalho adequado.

O novo Fórum de Extremoz, cuja Pedra Fundamental foi lançada em maio de 2007, é uma homenagem ao ex-presidente do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE-TJRN, Francisco Lima, que presidiu o Tribunal no biênio 1993-1994

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU POLICIAL MILITAR DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, EXERCI A FUNÇÃO DE DELEGADO DE POLÍCIA NAS CIDADES DE APODI, FELIPE GUERRA,ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, SÃO MIGUEL, DR. SEVERIANO, TENENTE ANANIAS E MARCELINO VIEIRA, ALÉM DE TER TRABALHADO NAS CIDADES DE MOSSORÓ, AREIA BRANCA, SERRA DO MEL, CARAÚBAS E PAU DOS FERROS. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO. SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS (MOSSORÓ) E FLUMINENSE(RJ, TENHO A POLÍCIA MILITAR DO MEU ESTADO COMO UMA VERDADEIRA MÃE, TENDO EM VISTA QUE FOI NELA QUE PUDE CRIAR MEUS FILHOS E APRENDER UM MONTÃO DE COISAS BOAS.

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 17 BLOGS, 1483LINKS, DOIS ORKUTS, UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1506 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

GRUPO EXECUTIVO DO DETRAN

GRUPO EXECUTIVO DO DETRAN
ANGICOS

UFERSA

UFERSA
ANGICOS

8ª DIRED

8ª DIRED
ANGICOS

DR. EDUARDO ANTONIO GOSSON

DR. EDUARDO ANTONIO GOSSON
FONTE: Em parte, para elaborar este link pesquisamos no livro “SOCIEDADE E JUSTIÇA – HISTÓRIA DO PODER JUDICIÁRIO DO RIO GRANDE DO NORTE”, do Dr. Eduardo Antonio Gosson, natural de Natal-RN, nascido no dia 01 de junho de 1959

Minha lista de blogs